SIGA-ME NO GOOGLE+ BADGE

quarta-feira, 4 de junho de 2014

AO MEU AMADO PAI




AO MEU AMADO PAI




              Hoje é um dia de Ação de Graças, por ser uma data muito importante, no dia 26 de maio de 1944 chegou a esta nave mãe terra o Aldemar de Jesus. É dia de alegria porque é o aniversário do meu amado pai. Há setenta anos atrás ele chegou a este mundo e eu agradeço imensamente a Deus pela vida do papai e pela honra que eu tenho em ser sua filha.


               Meu pai é filho de colonos, um homem simples e muito honrado e soube dar uma educação exemplar para os seus sete filhos; cinco Marias e dois Josés. Tem muita fé e uma serenidade impressionante.

             Não tem ambição na vida e ama a sua pequena terra do interior de Peixe Boi, município do Pará. Veio para a capital estudar, onde conheceu mamãe, conseguiu concluir o ensino médio, não chegou a cursar o nível superior  mas na faculdade da vida só tira nota mil. Eu, aliás, nós todos da família, o amamos demais mais que demais.

               Além de ter trabalhado no campo, já foi vendedor ambulante, taxista, jardineiro, vigilante, hoje está aposentado pelo município. O seu maior talento é no campo musical, toca de ouvido, gaita, flauta, violão, cavaquinho, dentre outros instrumentos musicais. Pertenceu ao grupo de carimbó denominado 'OURICURI", hoje é do Grupo "Cantos da Terra" tem suas próprias composições e canta, principalmente no ritmo do carimbó.

          Das canções de sua autoria as que eu mais gosto é '' FILHO DE IRACI' e 'EU TENHO SETE FILHOS'. Vou destacar um trecho da primeira aqui citada:
          'Eu amo a minha terra, minha terra onde nasci, sou caboclo da colônia sou filho de Iraci"... Ele quase sempre me emociona.

          No próximo final de semana, mais precisamente no sábado DE 31 de maio de 2014, viajaremos à terrinha e faremos a comemoração desta data junto com o papai. Eu, os meus irmãos, os netos e os bisnetos dele estaremos lhe preparando uma bonita surpresa, recheada é claro, por um montão de parentes, amigos e muita música, principalmente o gostoso carimbó.

          Finalmente, encerro estas linhas com uma oração ao papai do céu:

          Meu papai do céu, por favor, cuida do meu paizinho "Ademazinho'. Conduza sempre ele por um bom caminho. Que ele prossiga cantando e encantando, com saúde,  com paz, com harmonia, com amigos fiéis, enfim Senhor, dê tudo de infinitamente bom, para um bem viver, ao meu pai. Ele diz que só o que ele quer é saúde e paz, é a pura verdade e Tu meu Senhor sabes, que ele não tem nenhuma ambição. Ele só quer ser feliz, nem é tanto assim, por misericórdia meu Senhor, conceda-lhe estas bênçãos. Amém!


     
Madalena de Jesus



Postar um comentário